quarta-feira, 8 de julho de 2015

[Resumo Accursed] 4. As Nações de Morden: Steppengrad e Valkenholm

Como prometido, ao ser batida a meta da capa dura, estou liberando a última parte do resumo que fala das nações de Morden. Esse artigo resume as nações de Steppengrad e Valkenholm.



Steppengrad
(baseado na Rússia e Leste Europeu)
Outrora deslumbrante e rica, após a guerra só se encontram ruínas do que antes eram as cidades de Steppengrad. O país é localizado em uma área enorme, com espessas florestas de abetos, altas montanhas e grandes rios congelantes. As antigas tribos nômades foram unidas por um chefe tribal chamado Yaroslav, que foi capaz de unificá-las criando o povo Gradniki, orgulhoso, indomável e apaixonado.

São pessoas altas, fortes, mal-humoradas, sisudas, introspectivas, e que geralmente abusam da bebida. Para eles, tudo é predestinado. Mas eles também tendem a ser sentimentais, românticos e podem ser extremamente generosos. Adoram festas e se gabam de sua literatura e arte.
Os Gradnikis lutaram bravamente contra as forças da Bruxa Baba Yaga, e quando sua capital foi invadida, eles mesmos a incendiaram, perdendo o seu lar mas levando junto grande parte do exército da Bruxa. Agora os Gradnikis voltaram ao antigo modo de vida nômade, enquanto Baba Yaga ainda vaga pela região.


Valkenholm
(baseado na Alemanha e Norte da Europa)
Uma região de vastas florestas que fornecem madeira, pele e alimentos, com uma área ainda inexplorada de pântanos, denominada Terras Afundadas.  Anteriormente conquistada por Steppengrad, conseguiu sua independência em uma guerra sangrenta, sete séculos atrás. Um dos líderes da rebelião se tornou o Rei Stefan Hightower I, e instituiu uma sociedade feudal onde os plebeus eram ouvidos, através da Casa dos Comuns. O reino cresceu e se tornou uma das nações mais importantes de Morden, com boas relações com as demais nações, e uma política de coexistência pacífica com Steppengrad. A Igreja Enoquiana ergueu uma importante catedral, a Fortaleza-Monastério de Massif Helsenn, que desenvolveu várias ordens de cavalaria.

Durante a guerra, entretanto, Valkenholm foi conquistada pela Bruxa de Sangue, que se apresentou como Condessa Sanguinaria Nasady. Ela criou uma rede de intrigas entre os nobres e parece se divertir com isso.
Enquanto ela ignora a Igreja Enoquiana, a Ordem do Penitente é a principal ameaça ao seu governo. De todas as Ordens de Cavalaria anteriormente existentes, ela só manteve os Falcões Vermelhos, agora liderados por um vampiro fiel a ela.

Governando com sutileza, ela mantém a população com medo, mas em condições suficientemente confortáveis se comparado a outras nações, para que eles não assumam o risco de se rebelar.

-------
Gostou? Colabore com o financiamento coletivo do Accursed RPG. O próximo artigo abordará a Fé Enoquiana, e será publicado quando o financiamento alcançar a meta de livro colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário