quinta-feira, 18 de junho de 2015

[Resumo Accursed] 1. A História de Morden


Accursed se passa no continente de Morden, isolado do restante do mundo de Saturnyn pelo Mar da Discórdia e pelos Picos Muralhanegra. Em algum momento no passado, várias tribos humanas chegaram aqui através de uma misteriosa “ponte relâmpago”. Acredita-se que essas tribos tenham vindo de fora de Saturnyn há mais de 1200 anos, e por cerca de meio século, se desenvolveram em várias nações. As diferenças culturais e ideológicas causaram inicialmente conflitos, mas os povos perceberam que não era uma boa ideia quando a nação de Remus foi completamente assimilada por Steppengrad.



Depois que as nações desistiram de guerrear, uma religião se disseminou por toda Morden: a Fé Enoquiana, que prega a existência de um Criador, que representa conhecimento e ordem. As diferentes nações foram crescendo e explorando Morden sem entrar em grandes conflitos, até que a cerca de um século atrás, poderosas Bruxas e seus exércitos de monstros invadiram Morden a partir dos Picos Muralhanegra. No seu caminho, a Congregação de Bruxas capturava humanos e os transformava em monstros: Malditos, mais instintivos e totalmente fiéis, e Amaldiçoados, que retinham suas lembranças e relativo livre-arbítrio, mas eram coagidos, dominados ou seduzidos a ajudá-las.
As Terras Longínquas já haviam sido completamente conquistadas, após décadas de invasão, quando o Rei Stefan, de Valkenholm, convocou os outros reinos para formarem uma aliança. Eles se reuniram em Kulidar e foram nomeados “Exércitos da Luz”. A Fé Enoquiana sempre teve presença marcante nesses exércitos, que contavam também com um número pequeno de Fadas da Luz, habitantes benignos não-humanos, nativos de Morden. Eles lutaram por mais de 40 anos, mas haviam poucas chances de vitória.
Então, a Aliança tentou um plano mais ousado: matar uma bruxa devia dissolver a Congregação e fazê-las recuar. As Fadas da Luz, tendo perdido muitos territórios e vendo a terra que amavam definhar, decidiram finalmente ajudar, com um plano de falsa aliança às Bruxas. As fadas guiaram as Bruxas através das Terras do Verão - seu plano nativo de existência - diretamente para uma emboscada da Aliança. A espada do Rei das Fadas, Alberon, perfurou a carne etérea da Bruxa Djinn. A explosão de magia foi tão forte que nas Terras do Verão e na contraparte em física na Planície das Cinzas, muitos desapareceram, incluindo os líderes da Aliança, as Fadas da Luz, a Djinn e grande parte dos exércitos. O contato com as Terras de Verão e as Fadas da Luz foi completamente perdido.

A Congregação se dissolveu e boa parte das Bruxas recuou, mas pelo menos cinco delas ficaram em Morden. Grande parte de seus exércitos foi abandonado, entre eles muitos dos Amaldiçoados, que agora não sabiam mais o que fazer. Alguns decidiram permanecer fiéis às Bruxas, enquanto outros agora desejavam combatê-las e se vingar pelo que elas lhes fizeram. Muitos desejavam apenas sobreviver de alguma forma, reconstruindo suas vidas, uma vez que não eram mais humanos.
As Bruxas que permaneceram em Morden ainda controlam muitos territórios e tentam expandir o seu poder. As nações humanas ainda lutam pela libertade. Mas não existe mais uma guerra generalizada. Os Amaldiçoados, por tanto tempo inimigos da humanidade, ainda eram e são vists com desconfiança, um potencial inimigo que a qualquer momento pode se voltar contra a humanidade.

A Igreja Enoquiana percebeu que para muitos Amaldiçoados havia uma chance de redenção. Dentro da Igreja foi criada a Ordem do Penitente. Um Amaldiçoado que deseje combater as Bruxas, ou buscar pela redenção e reversão de sua Maldição, não precisa fazer nenhum tipo de voto para entrar na Ordem. Basta se comprometer a lutar contra as forças das Bruxas e seguir as metas da Ordem.


----------------------
Gostou? Colabore com o financiamento coletivo do Accursed RPG. A próxima parte desse resumo falará das nações de Cairn Kainen e Hebron, e será publicada no Tralhas quando o financiamento coletivo passar de 75% da meta inicial. 

Um comentário:

  1. Graci, coloca nas partes 1, 2 e 3, links para as demais! Que tal? =)

    ResponderExcluir