terça-feira, 28 de outubro de 2014

Faça você mesmo - Miniatura para RPG - Vegetação parte 3

Nas postagens anteriores, eu ensinei a fazer folhagem para árvores e a montar os troncos. Agora, vamos falar sobre a pintura e fixação das folhas nos troncos.




Muito da técnica de pintura eu já expliquei aqui. Mas dessa vez, eu usei tinta acrílica para tela, que seca mais rápido e é mais fácil de lidar que a tinta a óleo, por ser solúvel em água.

Você vai precisar de:

- tintas acrílicas para tela ou tintas pva em tons de verde, marrom, branco e amarelo; pincéis, etc.

- cola branca rótulo azul;

- água;

- folhagem para árvores feita com esponja moída;

- spray fixador para cabelo (opcional)

- verniz fixador spray fosco mate (obrigatório)


Comece preparando um tom de tinta parecido com o dos galhos ou raízes usados para fazer o tronco e cubra totalmente a fita floral com essa tinta. Enquanto seca, você pode pintar a base. Depois de seco, prepare um marrom mais escuro e faça riscos e manchas com um pincel bem fininho no tronco e na base fazendo parecer que são raízes.

 


 

Prepare uma mistura de 2/3 de cola branca de rótulo azul e 1/3 de água. Mergulhe ali os galhos e em seguida fixe a folhagem.

 

 

Aguarde a secagem completa. Bata para que as partes não coladas se soltem. Com a ajuda de um pincel, passe cola nos galhos que ficarem carecas, e coloque pedaços de esponja com a mão. Ao final, vão ficar alguns galhos finos sobrando:



É só cortá-los com uma tesoura para deixar a árvore mais harmoniosa.


Passe uma camada de spray para cabelo. Espere secar completamente e finalize com uma camada de verniz.


A seguir, uma série de fotos do produto final. As duas árvores com folhagem mais escura foram feitas com a parte verde (áspera) de esponja de cozinha dupla face, sem tingimento.



 




2 comentários: