quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fontes para a trilha musical dos jogos de RPG

Olá

Muita gente gosta de usar trilha sonora em seus jogos. Para alguns cenários, a escolha é óbvia, e fácil de encontrar. Entretanto, nem todos permitem que se use trilha sonora de filme ou músicas comerciais, pois isso acabaria com o clima do jogo.

Imagine se na hora do combate os jogadores pararem para escutar ou pior ainda, cantar, a música que eles gostam, por tê-la reconhecido? Estraga qualquer cena, né?



Eu particularmente gosto de pegar músicas para as trilhas sonoras, sem pirataria, e sem correr o risco deles conhecerem, em dois sites muito legais:


Jamendo

Fazendo uma busca por gênero, o Jamendo trás várias coisas legais, como as músicas do Out of Orion, perfeitas para jogos de horror (muitas inspiradas em Call of Cthulhu), ficção científica e cyberpunk, e até mesmo algumas perfeitas para Changeling.

Está narrando fantasia medieval? Tente isso, ou quem sabe isso.

A variedade é imensa! Aproveite.



Cylinder Preservation and Digitization Project

Sim, esse site faz isso mesmo que você está pensando. Eles digitalizam cilindros de música do final do século XIX e início do século XX, convertem para mp3, e disponibilizam para download. Se você narra nessa época, nada melhor que usar as músicas que eles ouviam, com a qualidade que eles ouviam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário