quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Promoção: ganhe um Fiasco da alga marinha mutante ninja!

É isso aí, gente! Tenho um exemplar extra, zero bala, do livro Fiasco da Retropunk, e resolvi fazer um concursinho já que esse blog é novo e estou sem tempo de lotar ele de material.

ainda está até no saquinho de plástico bolha que a Retropunk usa para enviar suas encomendas


Então, como o antônimo de Fiasco é Sucesso, se você fizer sucesso aqui, ganhará este livro! E se esse concurso fizer sucesso, haverão outros no futuro.


Seguem as regras:

1. Pode participar do concurso qualquer pessoa residente no Brasil ou com endereço no Brasil para o envio do livro, sem custo por parte do ganhador, pelo correio;

2. Ao participar desse concurso, você está declarando que leu e concorda com as regras. Artigos que estejam em desconformidade com as regras serão desclassificados e deletados do blog.

3. Para participar, você precisa enviar um artigo original (não publicado em nenhum outro lugar, em qualquer língua que seja), abordando qualquer assunto dentro do tema RPG. Pode ser uma resenha, uma adaptação, um mini cenário, uma aventura, um texto filosófico versando sobre RPG, uma charge, um vídeo, etc., para o e-mail gracilariopsis @ gmail . com (junte tudo), com o título "Concurso Fiasco". O texto precisa ser enviado no formato .doc,  .docx ou .rtf, e imagens separadas no formato .jpg e no máximo 500 pixels de largura. Se você for mandar vídeo do youtube (e o vídeo for de sua autoria e for o material principal do artigo), o mesmo deve estar configurado para poder ser acessado apenas por pessoas que tiverem o link (não listado). Após o término do concurso (divulgação do ganhador), você poderá postar o artigo enviado em outros blogs ou sites, mas pede-se que seja citado que o artigo foi criado para este concurso, e seja linkado o endereço para o post nesse blog.

4. Eu farei uma pré-seleção do material e publicarei apenas o que considerar adequado ao blog. O material enviado não pode conter palavrões, discurso preconceituoso, erotismo ou incitação a qualquer prática condenável. Pense no artigo como se tivesse uma classificação etária de 14 anos. Se for lidar com um tema maduro, trate-o com maturidade que será aceito. Além disso, respeite as regras de ortografia e gramática da língua portuguesa. No caso de erros muito graves, seu material será mandado de volta para que revise o português, e isso irá atrasar a publicação (e pode te fazer perder a chance de ganhar alguns pontos, veja abaixo). 

5. Não esqueça de enviar junto com o artigo, seus dados de contato (e-mail, endereço de blog, facebook, twitter, enfim, o que você julgar mais adequado) para que sejam divulgados junto ao post.

6. Todos os artigos participantes serão postados por mim no blog com o título escolhido pelo autor, e precedido de [Concurso Fiasco]. Serão postadas também, ao final do artigo, todas as informações de contato que o autor quiser divulgar (incluindo endereço do site ou blog).

7. É permitido participar com mais de um artigo.

8. O concurso será prorrogado caso não haja, até a data limite de envio, um mínimo de 10 artigos participantes. Nesse caso, haverá um período de duas semanas entre a data limite de envio e a apuração do ganhador.



O ganhador será determinado a partir de uma pontuação gerada com a seguinte regra:

Número de visualizações do post até a data limite de fechamento do concurso: cada visualização vale um ponto
+
Número de pessoas que comentaram favoravelmente ao post (seja elogiando, comentando, ou com críticas construtivas):  cada pessoa (perfil do google) que comentou de forma positiva ou que colaborou com a discussão sem fazer flame ou spam vale 5 pontos
+
O post que eu mais gostar leva 10 pontos adicionais (além dos 5 pontos que todos podem ganhar pelos meus comentários no post)


Prazo de envio e postagens:

Os artigos serão recebidos e postados no blog até o dia 15 de novembro de 2012. Serão postados à medida que forem recebidos, então quanto mais cedo você participar, mais tempo terá para que acumule pontos. Pode parecer injusto a princípio, mas é um incentivo à participação de quem está com uma boa ideia na cabeça e só precisa de um empurrão para botar a mão na massa.

Data da apuração dos pontos e divulgação do ganhador:

Salvo algum problema muito grave (e nesse caso eu irei avisar), a pontuação será apurada em 31 de novembro de 2012, às 20:00h, sendo o ganhador divulgado em seguida. Entrarei em contato com o ganhador pelo e-mail usado para enviar o artigo, e ele terá até o dia 07 de dezembro para enviar seu endereço de correspondência, para o envio do livro. Se isso não acontecer, o segundo colocado também terá uma semana para enviar os seus dados, e ficará com o prêmio.



Gostou da ideia? Pode fazer algo parecido ou igual no seu blog, mas não esqueça de citar os créditos! Se todo mundo começar a fazer esses mini-concursos, todos tem a ganhar!

6 comentários:

  1. Ganhe um fiasco da alga!

    http://www.spell.net.br/portal/noticias/154-concurso/1692-concurso-qganhe-um-fiasco-da-algaq.html

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, o prazo já foi encerrado e como o blog deu uma pausa eu gostaria de saber como vai ocorrer o resultado e quando.. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Renato, publiquei hj atualizações, desculpa o sumiço: http://gracilariopsis.blogspot.com.br/2012/12/concurso-fiasco-atualizacoes.html

    ResponderExcluir