segunda-feira, 15 de março de 2010

Mesa de Dark Ages Vampire - sessão 1

Essa campanha tem como foco o território dos Feudos da Cruz Negra, baseado mas sem seguir à risca o cenário descrito nos livros da linha Dark Ages: Vampire.

É um jogo para personagens pertencentes aos High Clans, mas eu abri uma vaga para um Salubri por ser relevante ao jogo. 

Estiveram nessa sessão o Alex, interpretando o Lasombra Andreas Vanderbilt, o Ângelo, com o Brujah Thorsten Wymer McMillan, o Erik com o Ventrue Ulrich, o Zao com o Salubri Warrior Viktor Godwin e o Hugo com o Tzimisce Andrej Zarek. Todos os personagens são Ancillae, entre 100 e 130 anos de abraço, e a pontuação é compatível. 

--------

Nossos heróis receberam uma convocação de Lord Jürgen  para comparecerem a Magdeburgo, convocação esta feita em nome de Hardestadt. Foram oferecidas carruagens para uma viagem mais rápida, mas Andrej preferiu viajar por seus próprios meios. Um criado os colocou em uma sala de reunião e pediu para que aguardassem a chegada do Príncipe. Thorsten se sentiu em casa naquela sala cheia de mapas e estratégias militares, Andrej começou a falar com o espírito das pedrinhas que serviam de marcadores no mapa, Ulrich começou a cutucar Viktor sobre sua saída de Magdeburgo pra ir morar em Frankfurt, e Andreas ficou na porta tentando entender um pouco dos sentimentos e motivações de todos. Logo, todos estavam se estudando. 

 .

Algum tempo depois, quando já estavam cansados de esperar, e com impressões interessantes (e vários erros de interpretação), Jürgen chegou, acompanhado de Lucretia von Hartz. Ela ficou em pé, fazendo a guarda, e Jurgen foi para a sua cadeira. 

Ele finalmente contou para o que foram convocados. Apesar da aliança com os Tremere garantir a eles territórios e autorização para se estabelecerem em várias cidades, eles haviam passado dos limites quando um Tremere tomou a cidade de Utrecht, destruindo o Príncipe Ventrue, sem pedir autorização para Hardestadt, e se declarando Príncipe. Como a Ordem da Cruz Negra e os Cavaleiros Teutônicos estão ocupados com os problemas com a Hungria, e não vale a pena entrar em conflito com o Clã Tremere, Hardestadt não vai fazer nada oficialmente, mas deseja que Ultrecht seja retomada. Por isso eles foram chmados. Jürgen diz que pode dar auxílio material mas não homens, e diz que Hardestadt dará sua bênção ao novo Príncipe, seja ele qual dos presentes for, mas negará que essa "retomada" tenha sido uma missão ordenada por ele quando os Tremere o questionarem.

Dos presentes, é Ulrich que sabe mais sobre a importância da cidade de Utrecht. Desde a sua fundação, a cidade foi foco de tentativas de ocupação (e de ocupações por algum tempo) tanto dos Francos quanto dos Ingleses. Com a formação do Bispado de Utrecht, tornou-se a cidade mais importante da região. Apesar de não ser portuária, a proximidade com o mar, com a França e com a Inglaterra faz de sua localização estratégica para o Sacro Império e os Feudos da Cruz Negra. É controlada por um Príncipe-Bispo que participou da organização da 5ª Cruzada, junto aos Cavaleiros Teutônicos, sendo este no mínimo um dos lacaios dos Ventrue. 

Quando questionado por Ulrich sobre  confiabilidade do Bispo, Jürgen diz que é impossível saber, pois os Tremere poderiam o estar controlando ou mesmo tê-lo abraçado. 

Empolgados com as possibilidades, eles aceitam a empreitada. Jürgen reforça a necessidade de manutenção do Silêncio do Sangue, e deixa que eles planejem o que vão fazer, tirando dúvidas quando questionado.


Decidem se dividir para não chamar a atenção, usando duas rotas comerciais, uma por terra e outra pelo Reno, para chegarem a Utrecht como mercadores, e uma vez lá, se reunirem para agir. Andreas permanece em Magdeburgo para ajudar Ulrich (ambos vão por terra), mas manda mensageiros para outros Lasombra explicando a situação. Ulrich se aconselha com seu senhor, Thorsten vai forjar armas e Andrej, providenciar a caravana fluvial junto a Lucius.

Caravanas montadas, um mês se passa, e Thorsten retorna para Magdeburgo duas noites antes da data marcada. Akuji, conselheiro Nosferatu de Jürgen, o conduz até o palácio de Ulrich. Ulrich, Thorsten e Andreas conversam e fazem planos para o futuro.

 

Um comentário: