quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quimeras e Híbridos - Raças e monstros plausíveis para o seu jogo de RPG

Em biologia, o termo “Quimera” é empregado para um indivíduo que é decorrente da fusão de dois ou mais óvulos fecundados, ou mesmo da fusão entre um óvulo e dois espermatozóides, ou de um óvulo fecundado e um óvulo estéril.

Logo após essa fusão, entretanto, ao invés de se manterem células com três ou quatro genomas, ocorrem rearranjos nesses genomas, mantendo as células diplóides (ou seja, com apenas duas cópias do genoma). No caso onde ocorre fusão simples de óvulos fecundados em um único embrião, eles apenas começam a se dividir juntos, sem que ocorra mistura genética. Cada grupo de células oriunda de um ovo dará origem a uma parte do indivíduo que irá nascer.


(...)


Devido a um mecanismo chamado Recombinação Genética, um híbrido de duas criaturas que cruze com uma criatura de uma terceira espécie, pode gerar descendentes “meio três coisas”, desde que no cenário de jogo em questão, essa mistura seja possível. Na verdade, como só a metade dos genes do híbrido foi passado para os descendentes, e a recombinação genética é aleatória, esses descendentes terão aproximadamente a seguinte composição genética: 1/4 criatura ao qual sua avó pertencia, 1/4 criatura ao qual seu avô pertencia, 2/4 criatura parental não híbrida (o pai ou a mãe de uma raça ou espécie só).


Gostou dos trechos que leu? Dê um pulinho na Fale RPG, http://www.falerpg.com.br/site/modules/wordpress/?p=67 , e leia o texto completo, escrito por mim com todo carinho. 

4 comentários:

  1. Muito bom!
    Só não se pode passar essa idéia para jogadores, eles são muitíssimo criativos nessa hora rsrs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha mas tudo depende do cenário permitir ou não esse tipo de coisa, e quem define isso é o mestre/narrador.

    ResponderExcluir
  3. Depende da pressão dos jogadores sobre o mestre/narrador.

    ResponderExcluir
  4. A pressão dos jogadores sobre o mestre/narrador é, geralmente, inversamente proporcional à segurança que o mestre apresenta com relação ao sistema e ao cenário. Jogadores percebem quando um mestre é manipulável ou não. Como eu sou mulher e narro, já apareceu muito jogador pedindo absurdos na esperança que eu caísse. Mas depois de um não bem dado e justificado, eles ficam "pianinho". Quanto mais insegurança e maleabilidade o mestre demonstrar, maior será a pressão. Quanto aos jogadores pidões: coleria neles! XDDD

    ResponderExcluir